Circle Gallery

Review - One Piece Unlimited Adventure


One Piece Unlimited Adventure é um jogo baseado no famoso anime One Piece (que por acaso é um dos meus animes preferidos), o jogo no entanto não conta a história do anime mas sim uma aventura completamente nova. Seguindo pela história do anime, a história do jogo se passa pouco depois da saga de "Enies Lobby", onde Franky o cyborgue se junta a tripulaçao do Chapéu de Palha ( "Mugiwara no Kaizoku" no original) . O jogo começa quando Ruffy o Chapéu de Palha ("Mugiwara no Luffy" no original) acaba pesgando uma esfera misteriosa que começa a brilhar e faz uma ilha surgir no oceano bem acima deles, arremessando todos para longe (junto com o navio que vai parar no alto de uma ruína). Você começa controlando Ruffy e logo percebe que aquela esfera é o único jeito de prosseguir na ilha pois ela tem o poder de liberar ou criar caminhos que não podem ser ultrapassados. Em pouco tempo você encontra o resto da tripulação e depois de uma renião fica decido que eles acampariam na ilha para procurar os possiveis tesouros que a ilha guardava ( e recuperar o navio...).

O jogo é do tipo de exploração , você pode controlar apenas 1 personagem de cada vez, mas pode trocar de personagem a qualquer hora. Durante o jogo você ainda pode criar itens usando os talentos dos membros da tripulação, por exemplo: Ussop pode fazer ferramentas, Franky faz armas e utilitários e por ai vai. Os chefes do jogo são vilões de sagas antigas que são criador graças ao poder do orbe que Ruffy carrega, cada chefe derrotado abre um selo para a sala que
guarda os segredos da ilha. Em muitas ocasiões no jogo você precisará de ingredientes (seja para carregar o orbe ou para outras funções), a maioria é encontrada nos cenários ou derrubados por inimigos, mas em algumas ocasiões (como ingredientes de cozinha para Sanji ou para os remédios de Chopper) você precisará capturar algum animal ou inseto, esta é uma das melhores coisas no jogo, poder capturar os animais que você encontra, poder pescar os estranhos peixes do mundo de One Piece entre outras coisas.

Na foto: Zoro abrindo caminho com a picareta.


One Piece Unlimited Adventure é com certeza um dos melhores jogos do Wii, os controles são muito bem adaptados e fáceis de se utilizar (sim, quando você usa a picareta, a vara de pescar ou a rede você usa o Wiimote para movimentar as ferramentas), os gráficos são muito bons, com uma mistura de cell-shading com os enormes cenários 3D muito bem feitos. o jogo conta também com um sistema de evolução para os personagens, mas não como se fosse um rpg, o que evolui são os golpes, ou seja, se você deixar de usar um personagem por muito tempo logo ele irá ficar com apenas golpes básicos e fracos. Esse é um jogo que todos que gostam de One Piece (e tem um Wii xD) devem jogar.

Postar um comentário

0 Comentários